sexta-feira, 2 de julho de 2010

Citações Jurídicas da Bíblia





O tópico LEI remete instintivamente o estudante da Bíblia ao Velho Testamento, à lei mosaica, aos dez mandamentos e a história do povo judeu, realmente é difícil identificar o tópico nos ensinamentos de Cristo mesmo tendo o próprio Jesus afirmado que cumpriria a lei.

Como Moisés, o Mediador do pacto da Lei, Jesus Cristo é o Mediador do novo pacto. Moisés escreveu a Lei em forma de código, mas Jesus falou e colocou a sua lei na mente e no coração de seus discípulos. Da mesma maneira os discípulos de Cristo não formularam leis em forma dum código para os cristãos, classificando as leis em títulos, subtítulos, parágrafos etc.

Não obstante, o Novo Mandamento está repleto de leis, mandamentos e decretos que o cristão tem por obrigação observar. Nesta terceira edição das Coletâneas de Citações Jurídicas na Bíblia achamos por jus acrescentar não só novos tópicos com referência à lei mosaica e suas subseqüentes punições, mas também novas notas com referências as leis cristãs e seu espírito de prevenção das transgressões. Nossos votos são no sentido que esta obra singela sirva de inspiração para todos os estudantes da Bíblia e juristas que dela fizerem uso.


Link para download do livro: www.esnips.com/doc/0c9104a0-8265-419c-9b63-2c5a164859ef/Coletanea-de-Citacoes-Juridicas-da-Biblia-doc